Construir um relacionamento próximo com o cliente faz toda a diferença para qualquer negócio. E isso a gente aprende desde os estudos de Kotler em Marketing 3.0 onde as necessidades e vontades do consumidor são determinantes. O que se intensifica ainda mais no Marketing 4.0, com a chegada da comunicação na internet, onde se cria um espaço propício para trocas com o público que tem grande poder sobre as marcas.

Pensando nesse contexto, onde ser relevante e amigo do cliente é essencial, batemos um papo com a Fabi Rodrigues, gerente de marketing da Cicero Papelaria. A empresa cumpre mais do que bem esse papel de proximidade e relevância, gerando conexão com seu público e sendo referência no mercado de papelaria. Tudo isso, porque suas estratégias envolvem mostrar o coração do negócio e criar uma relação humana de dentro pra fora. 

Além disso, claro, a Cicero conta com as ferramentas certas para auxiliar o seu negócio no dia a dia. E uma delas é a plataforma Iris, onde é possível analisar todo seu público consumidor e traçar estratégias de comunicação personalizadas para cada perfil. Assim, alcançando uma singularidade em todas as pontas.

E pra incentivar você a criar relacionamentos cada vez mais potentes com seu público, separamos 4 insights que tivemos na conversa com a Cícero que podem fazer diferença na sua empresa também. Bora ver?

1. É sobre ouvir e ser ouvido

Conhecer seu cliente leva você pro caminho de um relacionamento mais próximo e conectado. Isso porque você entende as necessidades e dores deles. E assim nasce uma troca verdadeira que trata sobre uma escuta ativa sempre.

2. É sobre infinitas possibilidades

Co-criar, conectar, experimentar e abraçar o novo. São inúmeras as possibilidades e vantagens que seu negócio ganha quando se entende o poder do relacionamento.

3. É sobre ir muito além da venda

Por que não ter um relacionamento pessoal, profundo e afetivo com quem está aberto a ter toda essa troca com sua marca? Afinal, é muito mais do que vender. É sobre se identificar.

4. É sobre sensibilidade

Muito mais do que uma ferramenta de relacionamentos incrível, a sensibilidade é o ponto chave na hora de comunicar da melhor maneira o que precisa ser comunicado. 

Gostou dos insights? Agora é só colocar em prática!

E você também pode ouvir nosso papo na íntegra aqui:

É só dar o play 😉

Curtiu o conteúdo? Aproveita para nos acompanhar no Instagram, LinkedIn, Facebook e blog pra ficar por dentro de mais dicas e insights como esse.