wine locals crescendo com a plataforma de dados_capa

Fazer aquela viagem para a Serra, aproveitando as melhores vinícolas, nunca foi tão fácil. E a Wine Locals deixa tudo isso ainda melhor. Para promover esse entretenimento incrível e entregar sempre o melhor aos clientes, a empresa conta com o apoio da Plataforma Iris. Por isso, chamamos a Luiza Quartiero, responsável pelo relacionamento com os clientes na empresa, para entender um pouco mais sobre essa parceria. E também para nos contar como a Wine Locals vem crescendo com a plataforma de dados Iris. Confira! 

Sobre a Wine Locals

Já pensou unir a paixão por vinhos com aquele amor por viagens? É o que a Wine Locals faz! Sua plataforma combina as melhores atrações da Serra Gaúcha com roteiros completos pelas Vinícolas do Sul do Brasil. E tudo isso super personalizado para o seu estilo. Afinal, o sonho deles é “beber todos os vinhos do mundo e colocar um pin no mapa em todos os lugares com experiências incríveis com uma taça na mão.”

Por lá, você encontra pacotes de viagem, ingressos para passeios, cursos e muito mais. Assim, fica fácil fazer parte da comunidade que quer viver o mundo dos vinhos um dia ou uma vida toda.

Mas e como tudo isso acontece?

Em nosso papo com a Luiza, entendemos que o papel da Wine Locals é entregar tudo aquilo que o cliente deseja em um só lugar. Isso é, você vai em busca de ingressos para uma vinícola e sai de lá com uma experiência completa. Mas para que seja possível levar tudo isso até o cliente, é necessário ter um conhecimento aprofundado sobre ele. E é nesse momento que entra a Plataforma Iris na vida da empresa.

Como a Luiza é responsável pela retenção, CRM e relacionamento com os clientes em geral, faz parte do trabalho dela traçar estratégias para sempre renovar as compras dos clientes e aumentar os ticket-médios. Sendo assim, contar com uma plataforma de dados é essencial na hora de criar as segmentações que são base para o diálogo com o público. Além disso, novos dados são gerados diariamente, conforme novas compras são feitas, enriquecendo ainda mais esse banco de informações. E ajudando, cada vez mais, ver a Wine Locals crescendo com a plataforma de dados.

Segmentação e automação como estratégia

A plataforma de vendas da Wine Locals vem crescendo a cada dia e, cada vez mais, se comprova a necessidade de um sistema de automação na comunicação. Isso porque é bastante difícil organizar manualmente os dados e informações de todo mundo que comprou com a marca. Desta forma, a Plataforma Iris entrou organizando todas essas informações. Esse é o jeito mais fácil de ter tudo centralizado, gerando cada vez mais uma comunicação assertiva e que faz sentido para o cliente. 

Com essa automação, parte da semana da Luiza é criando réguas, linhas de conteúdo e ultra-segmentações para a conversa com o público. Esse movimento tornou muito mais simples a atração de pessoas que deixaram carrinhos abandonados. Também possibilitou incentivar vendas por cross-selling, por exemplo. E, da mesma forma, o feedback do cliente vem automatizado.

Analisar para desenvolver

Uma estratégia bem desenhada também conta com acompanhamento de evolução. O que quero dizer com isso é: análise de resultados faz toda a diferença. E o caso da Wine Locals é um exemplo e tanto. A Luiza nos trouxe o caso dos e-mails. Por lá, ao rodar uma régua ativa na plataforma, eles conseguem acompanhar todo o analytics e, com isso, investigar possíveis falhas na comunicação. E, claro, também é possível contar os acertos para investir mais a fundo neles.

Na questão dos e-mails, a Plataforma Iris apresenta as taxas de abertura e cliques no material, por exemplo. Desta forma, se houve pouca abertura é possível constatar que talvez o título do e-mail não esteja tão atraente. Ou então se os clientes estão baixos, talvez seja questão de ajustar o texto.

Todos estes testes de hipóteses desenvolvem ainda mais a comunicação, oferecendo sempre o melhor aos clientes, entregando exatamente aquilo que eles precisam. E, nesse caso,  a análise ajuda também a escolher os produtos e serviços certos para o perfil de cada cliente. Assim, fica muito mais fácil ver sua empresa crescendo com a plataforma de dados.

Tem mais para você

Acompanhe nossa conversa na íntegra com a Luiza Quartiero, do Wine Locals, no nosso penúltimo episódio do podcast #PorDentroDaIris.

É só dar o play e aproveitar – juro que tá incrível! 😉

Que tal conhecer mais sobre a Wine Locals? Acesse o site e aproveite o melhor do mundo dos vinhos! 

E se o seu negócio é contar com uma plataforma de dados completa, feita para o seu cliente, conte com a Plataforma Iris Data Driven. É só clicar aqui e marcar uma demo 😉

Para acompanhar mais conteúdos como esse, acesse nosso blog e nos acompanhe nas redes sociais: Instagram, LinkedIn e Facebook.