Se você trabalha com marketing e usa plataformas de dados nos seu negócio, provavelmente já ouviu o termo DMP. E se não ouviu, está na hora de aprender um pouco mais sobre essa sigla que ajuda – e muito – no dia a dia das estratégias de marketing. Acompanhe e confira como desmistificamos tudo sobre DMP para quem tem pressa. 

O que é DMP?

Essa é a sigla para Data Management Platform, que em Português significa: Plataformas de Gerenciamento de Dados. Isso é, uma tecnologia que trata de unificar os dados de diversas fontes a fim de otimizar a utilização pelos profissionais.

Na Iris Data Driven, utilizamos uma tecnologia Single Profile, onde todos os dados captados por cada um de nossos clientes ficam centralizados em um banco de fatos. Tudo isso de maneira simplificada para que nossos usuários possam aproveitar em suas estratégias de marketing. 

E como funciona?

A DMP é responsável por captar os dados de fontes e formatos diversos. A partir disso, ela os trata, tornando possível a análise do comportamento dos usuários. E tudo isso fica reunido em um só lugar, como explicamos logo acima. 

Essa é uma forma segura de centralizar e compartilhar dados de usuários, enriquecendo as informações internas da empresa e de parceiros. Tais informações são conhecidas como 1rs party data, correspondente aos dados das empresas. E de 2nd party data, que se refere aos dados dos parceiros. Além disso, temos também o 3rd party data, que fornece os dados de terceiros integrados às outras fontes.

Mas esses dados todos vêm de onde?

De diversos lugares! Eles podem ser gerados através de dados captados pelo site do cliente, com apoio do Analytics. Também através do CRM do clientes, por Apps e até mesmo AD Servers. 

Quais são os benefícios?

  1. Transforme dados em informação Os dados que você coleta através da DMP ajudam sua empresa a construir uma base de informações essenciais para o seu negócio. Assim, ter conhecimento sobre seus consumidores e criar estratégias assertivas fica muito mais fácil. 
  2. Domine seu público A partir das informações construídas com a DMP, é possível analisar profundamente os gaps entre seus clientes e entender detalhes do seu comportamento. Assim, seu funil de vendas fica muito mais fluido e você tem mais domínio do seu negócio. 
  3. Evolua suas campanhas Com domínio completo dos dados de seu público, entendendo seu comportamento, a criação de campanhas se torna mais otimizada. Agora, você pode traçar estratégias que realmente conversem com seu consumidor, formalizando uma relação duradoura entre ele e sua marca. 

Iris + DMP

Você sabia que a Iris Data Driven é uma plataforma completa, que conta com o sistema DMP em sua coleta e análise de dados? Com ela, você evolui sua comunicação com seus público e ainda conta com funções exclusivas, como mensageria própria e personalizável. Assim, você cria e-mails, sms e pushs que são a cara da sua marca e gera alcances incríveis para o seu negócio.

Bora evoluir sua comunicação? Clique aqui e marque uma demo! Vamos adorar crescer com você 😉

Buscando mais conteúdos como esse? Acesse nosso blog e confira!

Aproveite para ficar por dentro de tudo que rola no mundo dos dados. Instagram | Linkedin | Facebook