Uma das épocas mais aquecidas do comércio está chegando e contar com estratégias assertivas nesse momento é essencial. Pensando em um dos meios mais interessantes de entrar em contato com os clientes, separamos algumas dicas especiais para você construir ótimas campanhas de e-mail marketing para a Black Friday. Dá uma olhada!

De olho na segmentação

Esse papo já é antigo por aqui, mas sempre vale reforçar. A segmentação é uma das partes mais importantes na hora de construir suas campanhas, sejam elas para e-mail, redes sociais ou onde mais você costuma conversar com seus clientes. Isto, porque nem todo mundo precisa – e nem deve – receber todos os seus disparos. Afinal, cada pessoa é única e está dentro de um grupo de características específicas que nem sempre se relacionam com a mensagem que sua marca está transmitindo. 

Por isso, fique atento ao criar suas comunicações e ao elaborar suas segmentações. Conheça seu público e então construa uma campanha de e-mail mais assertiva, que gere mais resultados positivos para o seu negócio. 

E lembre-se: com a plataforma da Iris Data Driven, você consegue fazer isso e muito mais com facilidade. Vem conferir. 

Capriche no Subject e Snippet

O primeiro contato que temos com um e-mail marketing é sempre através do subject (assunto) e do snippet (resumo). Estes são fragmentos de texto que circulam pelas caixas de entrada do seu público, ao lado de outros milhares de e-mails, diariamente. 

Por isso, é super importante caprichar na redação desses materiais, sempre pensando em mensagem claras, objetivas e que sejam atrativas para o seu cliente. Este simples cuidado já aumenta muito as taxas de abertura do seu conteúdo.

Ah, é importante lembrar também que estes textos precisam ser curtos para que se tenha leitura. Então, quando for criar seu Subject, concentre sua mensagem em até 20 caracteres e para o seu Snippet até 60 caracteres. 

Crie uma narrativa

Não é incrível quando uma história é tão bem contada que faz você se sentir praticamente dentro dela? Ao criar uma comunicação para sua marca, é importantíssimo construir também uma narrativa por trás. Isto é, envolver seu cliente e levar seu propósito adiante. E mesmo a Black Friday sendo uma data super promocional, sempre há espaço para essa proximidade com seu consumidor. Por isso, conte uma história interessante que se relacione com o propósito da sua marca, transmita sua mensagem, agregue o seu produto de maneira atrativa e confira o avanço nos resultados.

Objetividade é tudo

Ok! Acabei de falar para você criar uma narrativa e agora estou falando para ser objetivo na comunicação, como assim? Então, é isso mesmo. Por mais incrível que possa ser a conversa com seu consumidor, é extremamente importante que ela seja rápida e objetiva. 

Mas porquê? Já reparou como o volume de informações aumentou muito nos últimos tempos? Como as marcas estão cada vez mais disputando um espaço na mídia que antes era exclusivo? Isso tudo abriu possibilidades para que novas marcas crescessem ao mesmo tempo em que tornou a concorrência muito mais acirrada. E mais do que isso, deu menos tempo para as pessoas aproveitarem os conteúdos.

Por isso, a dica é: menos é mais! Seja conciso, tenha um argumento suficientemente forte e rápido para chamar e prender a atenção do seu público no seu e-mail marketing para a Black Friday. Assim, você tem mais chances de se destacar em meio ao grande volume de informações espalhadas diariamente pela internet. 

Trate bem o seu layout

Pense em um e-mail super colorido, cheio de informações com aquele textão corrido. Agora pense em um e-mail clean e com as informações super organizadas. Qual deles você daria atenção? 

Além de reforçar a identidade visual da sua marca, cuidar do layout dos e-mails que você envia também é super importante. Essa é a ferramenta que “cola” tudo o que você construiu nos passos anteriores e leva a mensagem ainda mais clara para o seu cliente. Por isso, trate muitíssimo bem o layout. Combinado? 😉

Gostou desse conteúdo? Acesse nosso blog e confira mais materiais como esse. Aproveite para dar uma passadinha também nas nossas redes: Instagram e LinkedIn.

Se interessou pelo nosso serviço? Acesse o site da Iris Data Driven e descubra como conhecer mais a fundo seu consumidor e construir uma relação próxima com ele. Confira!