Você provavelmente já ouviu falar sobre o termo Big Data e como os algoritmos estão presentes na nossa vida digital diariamente, certo? Mas você sabe como isso pode contribuir para o seu negócio através de um sistema CRM Data Driven?

Acompanha para descobrir um pouco mais sobre todas as vantagens de ter um CRM Data Driven no seu negócio. 

Desmistificando o conceitos

O primeiro passo é entender um pouco mais sobre os conceitos Big Data, Data Driven e CRM para então aplicarmos isso na prática. 

O QUE É BIG DATA?

Todas as informações que distribuímos pela internet diariamente através das nossas ações, dados pessoais e tudo mais que nos caracteriza se transformam em um grande volume de dados que conhecemos como Big Data.

Esses dados geram informações úteis que possibilitam tirar os mais diversos insights em benefício do seu negócio.

E O QUE O DATA DRIVEN TEM A VER COM ISSO?

Tudo! Agora toda aquela grande quantidade de dados captados precisam ser organizados e orientados para que funcionem de forma prática e eficiente. E é aí que entra o Data Driven. 

Data Driven é basicamente um método inteligente de conduzir a coleta, análise e organização dos dados, transformando tudo isso em informação útil e relevante que pode ser revertida em materiais para criar estratégias de marketing para o seu negócio e também ser instalado como uma cultura na sua empresa, auxiliando no desempenho da equipe. 

Com o Data Driven, você passa a ter uma noção maior dos possíveis problemas e também das vantagens de sua empresa, bem como das necessidades do seu clientes, facilitando a atuação do seu negócio em todas as pontas.

 ONDE ENTRA O CRM?

CRM é a sigla para Customer Relationship Management que significa fazer uma gestão de todos os pontos de contato com o cliente, atuando como uma prática que ajuda a gerir a experiência do consumidor com a marca.

Partindo desse conceito, existem plataformas de CRM que servem para automatizar a prática e facilitar a vida da sua empresa. E é aqui que combinamos tudo o que você aprendeu até agora: através de um sistema CRM Data Driven levamos todos os milhares de dados captados diariamente e transformados em informação por um sistema inteligente, direto para uma plataforma que organiza tudo isso de forma a trazer soluções eficazes para o seu negócio. Assim sua empresa é capaz de criar estratégias efetivas em nome da sua marca.

E como um CRM Data Driven pode beneficiar meu negócio?

Ok, a gente já deu um pequeno spoiler para você dos diversos benefícios que o CRM Data Driven pode oferecer. Mas agora chegou a hora de ser mais pontual sobre cada uma das vantagens. Acompanhe! 

CENTRALIZAÇÃO DOS DADOS

Com um CRM Data Driven é possível ter a visão de todos os dados em um só lugar e a partir disso tirar informações e insights muito valiosos para sua marca, trazendo mais facilidade para o seu processo de criação. 

UPGRADE NA SEGMENTAÇÃO

Agora você vai muito além do básico, pois tem informações detalhadas e precisas sobre o seu consumidor a ponto de melhorar o desempenho de entrega da sua marca e alcançar as pessoas certas para o seu negócio crescer. 

SEJA ÚNICO

Quando a gente conhece alguém a fundo fica muito mais fácil comprar um presente que realmente faça sentido para a pessoa, certo? A lógica aqui é a mesma: conhecer o cliente para entregar exatamente aquilo que ele quer e no momento em que ele precisa. 

EXPERIÊNCIA VIRA RELAÇÃO

Sua marca entregou tudo aquilo que mais faz sentido para o seu cliente, na melhor hora possível e agora? Se der match, as chances desse encontro virar uma relação séria e fidelizada são grandes. Ou seja, só sucesso!

Pronto, agora que você já sabe tudo sobre Big Data, Data Driven, CRM e as vantagens que tudo isso traz para o seu negócio, é hora de aproveitar do melhor jeito possível. Em um clique você conhece a Iris Data Driven Marketing, tem propriedade sobre a sua audiência e vive a evolução do CRM. 

Solicite uma demo no nosso site e aproveite!