O CRM Marketing é um software que centraliza todos os processos de relacionamento entre a sua empresa e os seus clientes, otimizando todas essas rotinas. Por isso, sua startup precisa saber o que é CRM Marketing e como fazer bom uso dele.

Ele é usado por todos os colaboradores da organização para receber dados dos clientes e registrar os processos que envolvem diversos setores.

Essa centralização dos dados tem um fim: a fidelização de clientes.

Por que usar um CRM Marketing?

Agora que você já sabe o que é CRM Marketing, pode ainda estar em dúvida se ele é realmente necessário. A resposta é sim!

Sabemos que dados por si só são apenas dados. E aí está a grande diferença desse sistema: ele organiza todos os dados de forma a serem facilmente interpretados, os transformando em informações concretas. Isso é valioso!

A grande vantagem de usar um CRM Marketing é que o gestor da empresa ganha uma visão ampla do próprio negócio. Essa visão é fundamental para nortear decisões que levam ao crescimento.

Quais são as vantagens de usar um CRM Marketing em uma startup?

Se o seu negócio é uma startup, é fundamental entender bem o que é CRM Marketing logo no início dos trabalhos. Isso te dará uma grande vantagem, já que terá, desde o início, todos os processos organizados e otimizados para fidelizar os clientes.

Se você quer conhecer quais são os benefícios específicos que uma startup pode ter ao usar o CRM Marketing da Iris, detalhamos alguns para você.

Segmentação: 

Você não vai mais se apegar às segmentações básicas para suas campanhas. Quanto mais informações a respeito dos seus clientes, maiores são as possibilidades segmentação.

Utilizando um CRM Marketing, você irá centralizar todos os dados que você tem do seu cliente em uma única plataforma, e isso permitirá que você segmente sua base, de acordo com seus gostos, comportamentos (entre tantas outras possibilidades).

Personalização: 

Todo cliente quer um relacionamento único, certo? Essas segmentações que te falei ali em cima, vão te permitir criar estratégias de relacionamento muito mais assertivas. 

E o melhor: você vai saber o momento certo que deve conversar com esse pessoal.

Mas Luiza, porque eu quero personalização para minha startup? DISRUPÇÃO é a palavra. Sua startup nasceu com essa veia muito mais forte que as grandes empresas. 

O tempo de comunicação em massa e sem nenhum “carinho” com o cliente está acabando.

Experiência do cliente: 

Saber o momento certo é o começo para criar uma experiência ainda maior para seus consumidores. Dados do seu site, app, sac, pagamentos, engajamento. Tudo vai ajudar a contribuir com a jornada dele.

Teste A/B: 

Sem burocracias para testes. Dados em tempo real e de fácil acesso vão melhorar em muito os testes no seu negócio.

A Netflix é mestre nisso, sabia que a empresa testa em tempo real umas três versões diferentes do seu menu?

Testes A/B vão ajudar sua startup a entender o que funciona ou não no seu marketing. (Dica da Lu: nunca teste mais de uma variável no mesmo momento)

– suposição e + afirmação: 

Chega de achismo. Um raciocínio baseado em dados vira afirmação. Sua tomada de decisão vai ser ainda mais rápida.

Essa é a maior felicidade de quem trabalha em startup, toma de decisão com base em dados muda o jeito de viver a vida (e eu não to mentindo, viu?).

Quer saber mais sobre CRM Marketing e Data Driven? Clique aqui e confira os outros posts do nosso blog.