Primeiro vamos entender a relação entre o termo CRM e o termo Data Driven.

Lembra da história de João e Maria quando eles deixam as migalhas de pão para lembrar seu caminho?

Exato, todos clientes do seu negócio deixam algumas várias migalhas de pão quando interagem digitalmente com seu produto/serviço.

Essas migalhas são os famosos dados e quando você começa a seguir as migalhas para entender seu trajeto e tirar benefício disso você está transformando dados em informação.

E é essa a lógica de um CRM Data Driven:

Você tem as vantagens naturais de uma plataforma CRM (com ferramentas de relacionamento) + as incríveis propriedades de uma plataforma data driven marketing (centralização e inteligência de dados).

Porém, isso não é o bastante para te persuadir, certo? Por isso listei rapidamente seis motivos para o CRM Data Driven estar presente no seu negócio:

Centralização: já imaginou uma visão única de cada consumidor? Ao centralizar todos seus dados em uma plataforma você consegue tirar informações que antes demoravam ou nem surgiam como insight para sua marca.

Ultra Segmentação: você não vai mais se apegar a segmentações básicas para suas campanhas. Quantos mais informações dos seus clientes, maior são as possibilidades de segmentação.

Personalização: todo cliente quer um relacionamento único, certo? Essas segmentações vão te permitir criar estratégias de relacionamento muito mais assertivas. E o melhor: você vai saber o momento certo que deve conversar com esse pessoal.

Experiência do cliente: aliás, saber o momento certo é o começo para criar uma experiência ainda maior para seus consumidores. Dados do seu site, app, sac, pagamentos, engajamento. Tudo vai ajudar a contribuir com a jornada dele.

O fim do achismo: Um raciocínio baseado em dados vira afirmação. Sua tomada de decisão vai ser ainda mais rápida e totalmente embasada. Chega de hipóteses vazias, de lugar para caminhos sólidos e com grande potencial de conversão.

A vantagens de um CRM Data Driven são incríveis, ainda mais se seu objetivo for conhecer melhor seus clientes e começar a retê-los da maneira correta.

Curtiu? Se identificou com algum desses motivos? Quer conhecer melhor o nosso CRM? Deixaremos um link aqui para você entrar em contato com a gente!

Quero conhecer melhor a Iris